sábado, 17 de janeiro de 2015

Lista de objetivos para 2015, yep!

Olá. (se é que alguém lê isso aqui)
É chato, mas estou com saudades de postar em um blog. Eu deveria atualizar o meu lá, tô com vontade, mas naquele blog eu quero colocar cem por cento de mim, sabe? Tenho coisas pra fazer e não quero fazer de qualquer jeito, sabe? Isso sem somar o problema do meu computador, que ainda está me causando muita dor de cabeça.
Mas porque decidi postar aqui, hein? Sei lá.
Acho que justamente dessa coisa de me dedicar cem por cento. Não tá dando, então decidi postar aqui, pois aqui sou mais largada. Só digito e pronto. Aqui só sou eu lendo. 
Enfim, o que eu vim postar? Minha lista de objetivos para 2015. Teoricamente, era pra eu postar no meu blog lá, porque sempre posto, mas o negócio é o que aí em cima. Sem falar que já passou da primeira quinzena de 2015, então... é meio estranho. Mas enfim, vou postar aqui.


1. Ganhar alguma coisa num top comentarista (ou num sorteio): uma coisa que eu nunca nunca ganhei foi sorteios. Isso é a minha falta de "sorte", mas também tem os top comentaristas, que eu nunca consigo participar assiduamente, então, esse ano, pelo menos um grão de feijão eu vou ganhar pela internet, sério, hdusahdusah.


2. Comprar/ganhar, no mínimo, dez livros: apesar de eu ler bastante, eu nunca comprei tantos livros. Eu não sei bem o porquê, logo quando eu descobri os pdfs na internet, e comecei a frequentar bibliotecas, eu estava satisfeita. Mas, em alguns livros, eu crio um sentimento tão forte que eu quero tê-lo pra mim. Isso qualquer leitor entende. Então, quero encher a minha prateleira de livros esse ano. No mínimo dez em 2015.

STATUS: Em andamento (8/10)

  • Uma questão de confiança
  • A garota silenciosa
  • A vingança dos Sete
  • Por lugares incríveis
  • O fiel e a pedra
  • Crepúsculo, a história
  • Melancia
  • Helena

3. Estudar: concluí o Ensino Médio ano passado, mas nem por isso significa que vou parar de estudar. Ninguém pára. Agora, eu me desafiei quando fiz o ENEM ano passado, que foi fazê-lo em 2015, mesmo que eu consiga entrar em uma faculdade. Porque isso? Eu sou louca e gosto de me desafiar. Quero tirar uma nota bem melhor do que a desse ano. Mas o estudar não é só por isso: quero concluir o meu curso de programação, me preparar para fazer concursos, etc.

4. Me cuidar mais: minha mãe fala isso o tempo todo, e agora eu estou falando: sou uma pessoa largada, sem um pingo de vaidade, tenho que me cuidar mais, blá blá blá. Na verdade, essa minha falta de interesse vem muito da minha baixa autoestima. E isso influi muito na minha vida de um jeito que muitas pessoas nem conseguem imaginar. Por isso, esse ano quero me cuidar mais, cuidar mais da saúde e cuidar mais no processo de me achar "bonita". 

5. Ser mais sociável: não que eu seja antissocial, mas é porque eu não consigo manter os laços firmes, sabe? Eu realmente tenho amigos, mas muitos estão distantes e muitos nem fazem ideia de que os considero amigos, huehe. Quero me reaproximar desse pessoal lindo que eu própria me afastei e, conhecer pessoas novas também e dar uma chance para elas entrarem na minha vida.

6. Escrever mais: uma coisa que me surpreendeu foi como eu me saí bem em redação no ano passado, tanto no colégio quanto no ENEM (sério gente, eu pensei que iria zerar a redação; ou tirar nota baixíssima). E essas coisas agradeço à minha compulsão por leitura, ushaduhudh. Enfim, quero treinar mais, escrever mais, perder essa insegurança que tenho na hora de escrever. Postar mais no blog, postar mais resenhas de livros, enfim.

7. Cuidar mais do blog: o blog é um lugar que me ajuda muito, sério. Sou uma pessoa tímida, com uma certa ansiedade social, sacas? Então, quando escrevo sobre coisas que eu gosto e tenho a oportunidade de compartilhar e receber opiniões diferentes de pessoas diferentes me faz muito bem. Acho que só quem gostar de blogar sabe explicar isso, porque, realmente, parece mentira, mas não. É pura verdade, é um tipo de... sei lá, terapia? Algo assim. Enfim, quero me dedicar mais, trazer novos leitores e conhecer novos blogs também.

8. Conseguir 300 seguidores no blog: essa é uma meta complicada e é mais um auto-desafio, sabe? Desde que comecei a usar blogs, isso mais ou menos em 2010, eu sou MUITO PREGUIÇOSA NA HORA DE DIVULGAR! Sério. Eu não sei, mas eu peco muito nesse quesito. Por isso, vou estabelecer esse objetivo e me empenhar em trazer mais seguidores, apesar do número não importar tanto. É mais um desafio que fiz de mim, pra mim. E olhe, vou ter que suar, porque, pra chegar a esse número, são milhas e milhas e milhas, hdahduahudsa.

9. Ler 50 livros: mais uma vez essa meta está em uma lista minha. Na última vez que eu fiz isso eu consegui *na verdade ultrapassei, hue* Mas esse ano é bem complicado, pois saí do colégio, lugar onde tinha a biblioteca que eu mais frequentava. Sem falar que, depois que ganhei astigmatismo e hipermetropia por ler pdfs no celular e no computador, parei de ler em ebooks E o que me resta é: comprar/ir na outra biblioteca longe de casa/ganhar livros pela internet/ pedir emprestado/ sei lá mais o quê. Mas vou tentar, né, não custa nada.
(e finalmente irei chegar perto dos 200 lidos no skoob, aee \o/) haha

10. Sair mais: sou introvertida, tenho ansiedade social, sou hiper tímida, e por isso e muitas outras coisas eu não gosto de sair. Vivo todos os dias sentada, olhando pro teto em casa, dhsauhdauh Só saio pra ir pro curso, nem ir pra padaria eu vou. Sério. Então, esse ano quero perder esses obstáculos que me impedem sair de casa, e sair.

11. Focar em outro idioma: ultimamente estou com uma vontade maluca na minha mente: a de fazer intercâmbio. Sério <333 Sempre vejo blogueiros que falam sobre a experiência e sempre deixei de considerar isso pra mim. No ano passado comecei a pensar: why not? haha Então, quero me esforçar para conseguir dominar um idioma estrangeiro pra que eu possa, futuramente (e se possível, brevemente) ir conhecer outro canto do mundo.


Por enquanto é isso. Eu estava determinada a postar quinze, mas esqueci as outras, por ora. Mas enfim, fiz dez e se eu lembrar das outras posto aqui. Se não, au revoir.